22 de dezembro de 2013

Aos amigos-anjos


Ultimamente tenho me emocionado toda vez que penso sobre amizade. É difícil perceber que o momento da separação se aproxima. Tantas risadas e lágrimas, emoções vivenciadas e conversas jogadas fora. Tantas vezes que algum problema falou mais alto e bastou um abraço para calá-lo. Tantos sonhos compartilhados. Tantos questionamentos que ainda não respondemos e outras tantas coisas que descobrimos juntos. Quantos pedidos de socorro seguidos por alguém segurando sua mão ao dizer: "eu estou aqui".  

Neste ano, sobrevivemos à pressão do vestibular, às inseguranças em relação ao futuro e a tantas crises e dores, que ponho-me a pensar se conseguiríamos superar tudo isso se não tivéssemos amigos por perto. Sem essas pessoas com quem não temos nenhum laço de sangue, mas que no decorrer dos últimos três anos acabaram tornando-se nossa segunda família.

Agora, o futuro bate à porta e temos que olhar para frente. Cada um vai seguir seu caminho e a nova rotina, os novos amigos, as novas risadas e os novos abraços vão tomar nossos dias e, em pouco tempo, o que vivemos juntos serão apenas lembranças.

Alguns serão como o vento, porque seguirão caminhos diferentes, mas o frescor de sua amizade acariciou nossas almas em algum momento. 

Outros serão como as estrelas, porque mesmo depois de irem embora, deixarão sua luz por muito tempo, e para quem diremos um "adeus e boa sorte".

E por fim, há aqueles que são como os anjos, que cuidam e protegem, para quem não há mais nada a dizer senão: "fique o quanto quiser". Aqueles com quem vivenciamos algo sublime, mágico, difícil de explicar. Que nos entendem com um olhar, que nos ajudam em momentos difíceis, que choram quando a dor nem é deles. Que fizeram com que nos sentíssemos invencíveis em meio a esse mundo tão infame. Que permanecem calados ao nosso lado nos fazendo bem só pelo fato de estarem ali. Esses sim, sabemos que ficarão pra vida toda ou, no mínimo, por muitos e muitos anos.

Li uma vez que a amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente. E não encontrei outra definição mais verdadeira. Por isso, agradeço aos amigos-anjos. Pela sintonia, admiração, confiança, lealdade, cumplicidade e afeto. Por saber que esses não irão embora tão cedo. E por essa relação linda chamada amizade, que, como diria Mário Quintana: é um amor que nunca morre.

3 comentários:

  1. Um brinde aos amigos que ficam e dois para aqueles que se foram, mas nos marcaram de alguma maneira! ♥

    ResponderExcluir
  2. Fazer parte dos seus amigos-anjos e das suas fotos preferidas é um privilégio do qual não abrirei mão. O que existe entre nós é mais forte que nós duas; é mais lindo do que sequer podemos nos dar conta. Estarei sempre aqui por você.
    Moi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moi! Eu é que me sinto privilegiada por ter você na minha vida. E sim, o que existe entre nós é muito mais forte e lindo do que podemos imaginar. Estarei ao seu lado sempre <3

      Excluir